Achei Na Lista - Guia Online para encontrar os melhores negócios de forma atualizada, rápida e simples

Achei Na Lista

Verão, Calor e Praia...

É hora de cuidar da saúde da pele!!!

Por Alexandra Kuhn dia em Entretenimento

Verão, Calor e Praia...

Mantenha a pele linda na praia

 

Saiba como preparar a pele antes de ir à praia e quais cuidados ter durante o banho de sol para garantir uma pele com cor e textura saudável.

Verão, Calor e Praia.... Saúde da Pele

Ter uma pele linda é um dos fatores fundamentais para realçar a beleza da mulher, e para tal é preciso sempre cuidar-se adotando uma rotina que favoreça a manutenção da saúde da pele usando produtos adequados, alimentando-se bem, evitando maus hábitos e contando com a ajuda de especialistas em caso de problemas.

Um dos grandes desafios de beleza é conciliar o desejo de ter uma pele com visual uma cor uniforme, toque aveludado, livre de pelos, manchas ou danos com o desejo de aventurar-se ao sol e curtir o relaxamento de uma praia. Porém, isto é perfeitamente possível, desde que tomados alguns cuidados com a pele antes e depois da exposição solar e dos banhos nas águas salgadas.

Evitar e livrar-se de alergias, queimaduras, insolação, envelhecimento precoce e, principalmente, do câncer de pele, é fácil, confira:

Faça uma esfoliação na pele

Uma semana antes da ida à praia use de buchas vegetais e aplique produtos com ação esfoliante ou faça um tratamento tipo peeling em clínicas de estética.

Segue sugestões:

Estética Ritielle-Lemos

Estética Espaço Corpo e Mente

Estética e Estúdio Beleza Chic

Estética e Salão de Beleza Essencial

Estética e Salão de Beleza Cheia de Charme e Beleza 

A retirada das células mortas, através de produtos com partículas que promovem a chamada microdermoabrasão, contribui para obtenção de uma pele com uma cor mais uniforme quando submetida posteriormente ao bronzeamento.

Além disso, a esfoliação desencrava pelos, garantindo um resultado perfeito na depilação, e ajuda a absorver melhor as substâncias benéficas dos hidratantes e protetores solares.

Cuide previamente das manchas na pele

Quem tem manchas na pele deve saber que não trata-las e expor-se ao sol pode agravá-las. Para não perder a oportunidade de divertir-se na praia por causa das manchas, o ideal é procurar a ajuda de um dermatologista e fazer um tratamento em uma época em que não se tenha planos de tomar sol.

Caso você ainda não tenha tido tempo de combater suas manchas na pele ou o tenha feito muito recentemente é importante ter como seus aliados o protetor solar, o chapéu e o guarda-sol. Cuide-se, pois mesmo debaixo do guarda sol, a luz do sol que reflete na areia também atinge a pele.

Faça o uso correto do filtro solar

Não adianta passar o protetor solar em algumas partes do corpo e somente uma vez ao chegar na praia. Fique atenta às instruções das embalagens dos produtos.

A recomendação contida nos rótulos dos filtros solares, e corroborada pelos dermatologistas, é que o produto deve ser aplicado antes de sair de casa e reaplicado a cada duas horas ou sempre que sair da água.

Ademais, áreas como orelhas, axilas, peito do pé, pescoço e couro cabeludo, caso tenha cabelos curtos ou com pouco volume, também devem ser protegidas. Lembre-se que mesmo usando o filtro solar deve-se evitar banhos de sol entre as 10 e 16 horas.

Saiba escolher o filtro solar certo para sua pele

Analise as especificações do rótulo do filtro solar. Procure produtos que protejam sua pele dos dois tipos de raio, o UVA e o UVB, pois o raio UVA é capaz provocar o envelhecimento precoce e o câncer ao atingir a segunda camada da pele; e o UVB pode provocar queimaduras severas.

Para saber qual é o fator de proteção solar (FPS) indicado para sua pele consulte um dermatologista, mas se você não tiver como fazê-lo de imediato, por segurança, faça a escolha de um protetor que tenha FPS 30 ou superior.

Não se deixe levar pelo impulso de não usar protetor solar, caso tenha pele oleosa, na enganosa esperança de as espinhas “secarem” no sol; use filtros solares oil free e evite irritações ainda maiores para sua pele.

Após o sol, trate sua pele com carinho, usando um hidratante pós sol.

Pronto, tomando todos os cuidados necessários para proteger sua pele, é só curtir o melhor do Verão sem medo! 

Sol e Mar, é vida!!!

Verão, Calor e Praia...

 

Conheça pousada-parque-da-lagoa

pousada-nossa-senhora-da-paz

 

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para Verão, Calor e Praia...

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!