Achei Na Lista - Guia Online para encontrar os melhores negócios de forma atualizada, rápida e simples

Achei Na Lista

Igrejinha RS

Venha Conhecer!

Por Alexandra Kuhn dia em Cidades

Igrejinha RS

Apoio Classificados/Comércio de Igrejinha

A região teve como primeiros habitantes os índios. Em 1824 o primeiro grupo de imigrantes alemães se fixou em São Leopoldo, em sua maioria da região européia de “Hunsrück”. No ano de 1847, Tristão Monteiro (que fundara um ano antes, Taquara do Mundo Novo) desbravou os caminhos ao longo do Vale do Rio dos Sinos, chegando onde hoje localiza-se a cidade de Igrejinha, para proceder à demarcação de terras, que venderia, a seguir, a colonos imigrantes.

No mesmo ano, fundou o núcleo da “Casa de Pedra” a qual, na língua dos alemães, era chamada “Steines Haus”. Este núcleo, atualmente é um dos referenciais turísticos da região.

Os habitantes da então Santa Maria do Mundo Novo se uniram para construir uma Igreja, sendo a única na região até 1874. Os tropeiros, que vinham da serra para intercâmbio comercial, tinham como ponto de referência esta pequena igreja evangélica, a “Igrejinha”, que fora constituída em 1863 para atender os colonos protestantes da região, servindo como local de descanso e onde havia alimento farto para as tropas, no caminho para a capital.

Resultado do esforço e da união da comunidade, Igrejinha emancipou-se de Taquara em 1 de junho de 1964. O nome “Igrejinha” deriva exatamente desta circunstância histórica e consagrou-se como indicação exata daquele núcleo urbano. Localizada na encosta da serra, a natureza privilegia a cidade com suas atrações naturais e culturais. Cercada de verde, conserva-se ambientes intactos, com núcleos de mata atlântica e tem seu vale banhado pelas águas do Rio Paranhana.

Igrejinha RS

Oktoberfest

Em Igrejinha, a festa acontece desde 1988, mas com uma energia diferente. Contando com uma programação diversificada, com atrações para todos os perfis e idades, a Oktoberfest de Igrejinha é uma manifestação de amor às tradições, sendo reconhecida como patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.

A Oktoberfest de Igrejinha surgiu em 1988, como forma de homenagear aos antepassados e com o propósito de resgatar valores culturais dos imigrantes alemães que colonizaram a região e divulgando-os além de suas fronteiras. É a “Festa de Outubro” e, a cada ano, a cidade prepara-se e fica mais aconchegante, para receber os visitantes que buscam reviver as tradições germânicas. Hoje são milhares de turistas que vem à cidade conhecer a hospitalidade do povo igrejinhense e a alegria de uma festa tipicamente alemã. Hoje, na sua 32ª edição, é considerada um dos maiores eventos populares do Rio Grande do Sul, com repercussão nacional e internacional. Conquistou o seu espaço no cenário turístico-cultural, sendo reconhecida como “Patrimônio Cultural do Estado”.

Igrejinha RS

Igreja Mãe Santíssima

Um santuário repleto de magia e espiritualidade
Visitação: sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 14h.
Telefone de contato para locação da Igrejinha: 51 99876.7710.

Inaugurada no dia 11 de fevereiro de 2015, a Igrejinha Mãe Santíssima homenageia a Sra. Erna Grings, esposa de Almiro Grings (fundador da empresa Calçados Piccadilly).

O altar da Igrejinha é de 1890 e foi uma das únicas peças a ficar intacta em um incêndio. A energia, a força e a fé que emanam desse altar podem ser sentidas por aqueles que visitam o espaço.

O terço presente no altar da Igrejinha Mãe Santíssima foi confeccionado em crochê por Erna Grings, grande inspiradora deste projeto mágico. Foi seu último trabalho em vida e tem um grande valor sentimental para a família.

A Igrejinha Mãe Santíssima é ecumênica. Um local que busca a unidade entre todas as religiões cristãs. Como o ecumenismo procura estabelecer boas relações de amizade entre pessoas de igrejas diferentes, todos os visitantes se sentirão acolhidos quando visitarem a Igrejinha.

Igrejinha RS

Monte da Fé 

Mais conhecido como Morro da Cruz - um morro com cerca de 630 metros de altitude onde foi construída uma cruz com 35 metros de altura. Localiza-se a 9km do centro. Ponto de visitacao turisticas!

Igrejinha RS

Morro Alto da Pedra 

à 700 metros acima do nível do mar, é utilizado para decolagens de Asa-delta e de Parapente(voo livre). Localiza-se a 10km do centro.

Igrejinha RS

Cascata da Solitária 

várias quedas d´água transformam-se em uma cachoeira, formando uma piscina natural entre as pedras e a mata nativa. Localiza-se no interior do município a aproximadamente 6km do centro.

Igrejinha RS

Cascata dos Italianos/Linha Caloni 

queda d´água com 50m, localiza-se a aproximadamente 12km do centro.

Aproveite e Venha conhecer Igrejinha RS!

www.igrejinha.rs.gov.br

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para Igrejinha RS

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!