Achei Na Lista - Guia Online para encontrar os melhores negócios de forma atualizada, rápida e simples

Achei Na Lista

BATOM NUDE, SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

SAIBA COMO ESCOLHER O TOM IDEAL PARA SUA PELE

Por Alexandra Kuhn dia em Entretenimento

BATOM NUDE, SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

BATOM NUDE SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

O próximo verão será de belezas naturais. Nada melhor que um batom nude para mergulhar na tendência. Democrático e versátil, o tom não discrimina tons de pele ou idade e é perfeito para quem deseja apostar em um make "BÁSICA". A ideia de que o batom nude é ideal apenas para pessoas com a pele clara ainda persegue muitas mulheres, mas o nude nada mais é que o tom que mais se assemelha à sua pele, por isso pode ser usado por todas as pessoas, basta descobrir o tom ideal. "Faça um teste antes para ver se a cor do batom combina com o seu tom de pele".

Para conseguir o efeito "acordei assim", a maquiagem nude exige algumas preocupações. Nada pode aparecer e, por isso, o cuidado ao aplicar o batom deve ser redobrado.

Como escolher o tom ideal

Quando bem aplicado, o batom nude tem o poder de fazer os lábios parecerem maiores e mais volumosos. A cor errada, no entanto, pode te deixar muito apagada. Para evitar o efeito, o primeiro passo é descobrir o tom da sua pele e procurar o produto que seja mais parecido. "O batom nude de uma morena pode ser muito forte para alguém de pele mais clara. O correto é não copiar o tom da amiga; o ideal é encontrar aquele que tenha mais a ver com você".

Escolha batons com um pouco de brilho ou levemente rosados; isso vai ajudar a afastar o efeito pálido. Experimentar o batom também é muito importante para descobrir o tom ideal para a sua pele. Caso não queira passá-lo nos lábios, teste no pulso logo abaixo da palma da mão, onde a cor será mais parecida com a do rosto.

Para evitar surpresas desagradáveis na hora de sair no sol com o batom nude, teste sempre o produto em um ambiente com luz natural, pois a cor da lâmpada pode dar uma impressão errada da tonalidade do cosmético nos lábios: "recomenda-se que experimente em um ambiente com luz natural para que não haja erro na real tonalidade do batom".

O tom ideal para cada pele

Pele branca rosada: assim como na escolha do blush, mulheres com a pele mais clarinha, devem procurar por batons com pigmento mais rosado ou pêssego, o que vai combinar com a tonalidade de fundo da pele, deixando o look mais harmonioso. Os tons terrosos, pastel e brilhantes combinam com as branquinhas.

BATOM NUDE SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

Pele branca amarelada: as mulheres com pele amarelada, como as orientais, já podem buscar tons com pigmentos mais amarronzados, amarelados ou em tons de pêssego, com um fundo bege.  Para destacar os lábios vale ainda apostar em tons mais rosados: "rosa mais claro, rosadinho. Para não ficar tão apagado".

BATOM NUDE SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

Pele morena: as morenas podem usar tons mais fechados, como os com fundo terracota ou dourado. As tonalidades de pêssego e marrom também ficam harmoniosas para mulheres com a pele morena.

BATOM NUDE SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

Pele negra: diferente do que muitos imaginam, mulheres negras podem (e devem) apostar no batom nude. A falsa impressão de que "nude" refere-se apenas aos tons muito claros é comum e acaba afastando as negras. Aposte em tonalidades que puxem para o dourado, caramelo, marrom ou café, o que darão um aspecto mais natural ao look. Vale o alerta ainda para evitar tons claros e brilhantes, que não ficarão harmoniosos com a pele. 

BATOM NUDE SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

De olho na aplicação correta

Como a boca ficará mais volumosa, preste atenção na textura dos lábios. Se estiverem secos, opte por uma fórmula mais cremosa. Para aumentar ainda mais a boca, aplique um gloss em cima do batom nude. Se os lábios forem muito escuros ou tiverem alguma imperfeição, vale apostar no lápis de boca com um tom que também se aproxime com o da pele, isso ajudará na aplicação do batom. O nude é ideal para combinar com olhos mais marcados, com uma maquiagem perfeita para a noite, ou com um "make nada", dando impressão de "cara limpa"

"Primeiro é preciso entender qual a necessidade dos seus lábios. Se forem muito finos, será necessário um contorno labial para destacar esse formato. Existem opções incríveis de lápis, inclusive em tons nude. O próximo passo é escolher entre uma textura mais seca, que sugere maior fixação e durabilidade, ou um acabamento mais cremoso, permitindo um aparência mais lisa e volumosa".

Como escolher o acabamento

Os batons nude podem ter diferentes acabamentos e cada um deles oferece um efeito. Quem quer passar muitas horas com o produto nos lábios, vale apostar em uma textura matte, com acabamento opaco, que deixa o visual mais intenso e duradouro."Para uma festa, o efeito matte é sempre o mais indicado pela sua durabilidade, ela adere com muito mais facilidade aos lábios". Já se você não se importa em retocar a make, a textura glossy pode ser uma opção. Além de combater a famosa "boca de morto", o efeito mais cremoso tende a aumentar o tamanho dos lábios. "O opaco tem a textura mais seca, perfeito para quem gosta de um batom bem marcado ainda que seja "nude"; o cremoso tem a textura mais hidratante, traz um resultado elegante e sutil e o brilhoso dá um efeito "molhado", ideal para quem quer um resultado luminoso e discreto".

Mas atenção: os produtos com pouca cobertura, com um efeito translúcido, podem se adequar a tons de pele que não são exatamente iguais à cor da bala, já que ao ser aplicado nos lábios ganham uma tonalidade um pouco mais clara. Já os com efeito matte oferecem uma cobertura mais intensa, por isso a cor comprada deve ser a mesma da pele.

BATOM NUDE SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

Procure uma boa profissíonal para fazer sua Make

Profissionais da Beleza

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para BATOM NUDE, SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!